sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MG: Segura o Tchan!

E lá estávamos nós, a paulista/carioca SF, o casal FM & DB e eu no Credicard Hall, camarote do Citibank, matinê "É O Tchan" no Dia das Crianças.

Um show - sou forçado a confessar - além das expectativas (que eram muito baixas). São 12 (DOUZE!) músicos, 4 vocalistas e 3 dançarinos, com um palco bem produzido simulando uma selva. Muito boa qualidade de execução das músicas, um passeio por ritmos brazilianistas, turista com certeza vai amar. Os dançarinos participam de mais ou menos metade das 2 horas de show. É contagiante, e a platéia se esbaldava em fazer a ginástica ritmada comandada pelas dancers.

Bebidas alcoólicas não eram permitidas - Ms. SF teve que se contentar em acompanhar castanhas de caju com água! - mas músicas falando em Bunda, Mão Boba explícita aqui, ali & acolá (com gesticulação a caráter) e mais toda a espécie de referência sexual - ah, isto pode.

Embora os movimentos sejam semelhantes, a Sheila morena dança com muito mais graça e sensualidade do que a Scheila loura. Mas quando Ms. Carla Perez foi chamada ao palco com sua roupa branca colante brilhante - arrasou! Ela dança muito, perto dela as outras não existiam.

Cabe aqui um comentário sobre Ms. Perez: as mulheres reclamam que ela é feia, baranga, etc. Pois é justamente este o seu mérito! Ela é a prova que uma mulher não precisa ser uma Barbie, uma Top Model ou uma Miss para ser um símbolo neste país do lado de baixo do Equador. Ela deveria ser reverenciada principalmente pelas próprias mulheres.

Um show recomendável, principalmente se for em um camarote com atendimento vip, banheiro particular e sala com TV e ar condicionado; ou se tiver álcool; ou para levar turista.

(out/1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário